28 de jan. de 2013

Bem-vindo, novos hábitos!


Queridos leitores,

Sejam bem vindos ao blog 'Troquei a TV por Livros'. Ultimamente andei pensando sobre meus gostos e resolvi unir duas paixões em um lugar só: leitura e escrita. Amo escrever tanto quanto amo ler, por isso resolvi criar um blog. Um dos segmentos de blogs que eu mais acesso, junto com os de música, séries e cinema, são os de leitura com resenhas de livros, novidades sobre eles, etc, é de lá que eu procuro o que ler e de lá veio minha vontade de opinar sobre os livros que eu leio.

Pra início de conversa, vou compartilhar duas metas minhas para o ano de 2013:


  1. Ler mais
  2. Escrever mais


Essa semana abri meu .docx com as minhas metas para acrescentar mais uma "Criar um blog e MANTÊ-LO". Foi aí que tudo se encaixou e eu resolvi criar esse blog, despretensiosamente, só pra eu ter onde escrever (provavelmente não escreverei SÓ sobre livros o tempo todo, mas esse é o foco do blog).

Quanto ao nome do blog, decidi colocar um nome "divertido" para não passar a imagem de algo muito sério e/ou pseudo-intelectual, coisa que não sou, então tive a ideia desse nome: 'Troquei a TV por Livros'. Isso realmente me aconteceu e até cheguei a escrever alguma coisa sobre isso no fim do ano passado, quando decidia minhas metas para o ano novo:

"The Great Escape:
Ele mudava de canal desesperadamente procurando algo que poderia fazer parar de pensar em seus problemas pessoais e o fizesse viajar um pouco, mudar de foco, mas nada o interessava. "Desisto", ele pensou. Desligou a TV e se deparou com sua pilha de livros ainda não lidos ao lado de sua cama, logo pegou um deles e sem pensar duas vezes se dispôs a entrar em outro mundo, nem que fosse só por algum tempo, e lá ficou e não pensou mais nas contas pra pagar, no trabalho chato, no relacionamento. Desde então, todos os dias ele foge de si mesmo e se imerge no mundo criado por um autor que mal sabe o quanto ele o ajudou ao escrever aquela história, seja ela triste, bonita, tensa..."

Bom, acho que isso é o suficiente por enquanto. Pretendo postar resenhas dos livros que eu leio assim que terminá-los, postar novidades relacionadas a livros que eu gosto, séries e filmes (<3 e <3) inspirados em livros e tudo relacionado a esse universo.

Um favor: Sigam o twitter do blog para ficar por dentro das postagens e novidades. E se vocês ajudarem na divulgação do TATPL, eu ficarei muito agradecido.

E-mail para contato, sugestões, etc: troqueiatvporlivros@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário